Carlo Ancelotti falou pela primeira vez, de forma pública, como futuro técnico da Seleção Brasileira. Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13), após o treino do Real Madrid, o treinador italiano confirmou que assumirá o comando do Brasil a partir do dia 26 de maio, mas reforçou seu compromisso com o clube espanhol até o término da temporada.
Em coletiva, Ancelotti confirma que será treinador do Brasil
🎥: @geglobo
pic.twitter.com/49yeAIFvzU— Goleada Info (@goleada_info) May 13, 2025
“É um sentimento pessoal. Obviamente, desde o dia 26, vou ser o treinador do Brasil. É um desafio muito importante, mas até o dia 26, e ainda hoje, sou o treinador do Real Madrid. Quero terminar bem este tramo final desta fantástica aventura aqui”, afirmou Ancelotti.
O técnico está prestes a encerrar um ciclo vitorioso no comando do Real Madrid, onde conquistou todos os títulos possíveis. Em duas passagens pelo clube, venceu três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Copa Intercontinental, três Supercopas da UEFA, duas edições de LaLiga, duas Supertaças da Espanha e duas Copas do Rei. Restando apenas três partidas para o fim da atual temporada, o treinador quer se despedir da melhor forma possível.
“Com respeito a este clube, a esta torcida, a estes jogadores, estou totalmente focado no que tenho que fazer neste último tramo desta aventura espetacular”, completou o italiano.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses à frente da Seleção Brasileira. Sua chegada marca o retorno de um treinador estrangeiro ao comando do Brasil após 81 anos. Os únicos anteriores haviam sido o uruguaio Ramón Platero, em 1925, e o argentino Filpo Núñez, em 1965.
A estreia do técnico à frente da Seleção está prevista para o dia 6 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fonte Bahia Noticias