O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou conversa com a presidente do Banco do Brics, Dilma Rousseff, para a possibilidade de investimentos em mobilidade que são considerados estratégicos. Entre os objetivos, está a expansão do VLT até a cidade de Alagoinhas, localizada 115 km da capital baiana. A declaração do gestor estadual foi dada nesta nesta terça-feira (20), durante agenda em Salvador.
VLT até Alagoinhas
Jerônimo explicou que o ponto de partida do VLT em ponto localiado em Águas Claras, em Salvador, passando por cidades como Simões Filho , Camaçari, Pojuca, antes de chegar em Alagoinhas.
“Fiz reunião com Dilma para que ela pudesse ajudar a gente com investimentos, através do banco que é presidenta, o Brics, e apresentamos projetos estratégicos. Para o projeto, já temos dinheiro aprovado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). É algo que está em estudo para que possamos avançar com a viabilidade daqui um, um ano e meio.
Modal para Feira de Santana
O governador acrescentou que ainda não existe debate para a instalação de um modal que contribua para a mobilidade de Salvador para Feira de Santana.
O gestor estadual ainda destacou a prioridade para obras como a Ponte Salvador-Itaparica, que envolve o pedido de mais R$ 1,5 bilhão do Banco do Nordeste, que se somariam aos outros R$ 3 bilhões já investidos pela empresa estatal envolvida na construção da ponte.
Fonte Aratu On