O lateral-esquerdo Iago Borduchi celebrou o triunfo do Bahia sobre o Paysandu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta sofreu o pênalti, que foi convertido por Cauly para definir o placar. “Isso mostra a força do nosso grupo. Independente de quem joga, o time está ali para vencer, conseguir o triunfo. Nosso objetivo foi esse, vir aqui e vencer. E a gente conseguiu”, afirmou em entrevista na zona mista.
Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate na partida de volta do confronto, marcado para o dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova. A derrota baiana por um gol de diferença leva decisão para os pênaltis. “Todos os jogos vão ser difíceis, mas a gente entrou com o pensamento só de vencer. Graças a Deus, a gente conseguiu esse triunfo. Vamos levar o jogo de volta para a nossa casa, junto com nossos torcedores e conseguir mais um triunfo lá”, completou o lateral.
O Bahia vira a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação com nove pontos. No sábado (3), às 21h, o Tricolor recebe o Botafogo, também na Fonte Nova, pela sétima rodada.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 0x1 Bahia
Copa do Brasil, 3ª fase – Ida
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Data: 30/04/2025;
Horário: 21h30;
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP);
Transmissão: Amazon Prime (Streaming)
Cartões amarelos: Acevedo, Erick [Bahia]; PK, Vargas [Paysandu]
Gol: Cauly [Bahia]
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Benítez), Luan Freitas, Novillo e PK (Rossi (Edilson Júnior)); Dudu vieira, Leandro Vilela, Marlon (Vargas) e Reverson; Borasi (Cavalleri) e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
Bahia: Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (Juba); Michel Araújo (Gilberto), Acevedo e Nestor (Jean Lucas); Ademir (Tiago), Lucho e Cauly (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Metro1