Acusado pela morte do cantor de arrocha, Jô Xavier, em Itabela, na Costa do Descobrimento, guarda municipal Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (20). Paulo Cesar foi localizado na cidade de Vila Velha, no interior do Espírito Santo, na casa de uma irmã, onde estava escondido.
Segundo o Radar News, o crime ocorreu no último dia 27 de abril após uma discussão em um bar de Itabela. A motivação do homicídio teria sido por ciúmes. A vítima estaria se relacionando com a ex-companheira do suspeito. Na noite do crime, os dois discutiam, quado Paulo César sacou uma pistola e atirou quatro vezes contra o cantor, que morreu no local.
Após os disparos, o guarda fugiu em um carro, que foi abandonado na BR-101, perto do distrito de Monte Pascoal. Depois, ele usou outro veículo para seguir até o Espírito Santo, onde ficou escondido até ser localizado.
No dia seguinte ao assassinato, a Justiça da Bahia expediu mandado de prisão contra o acusado, que também deve ser exonerado da prefeitura de Itabela.
Fonte BN