A Polícia Militar da Bahia (PMBA) intensificou, nesta quinta-feira (24), suas ações ostensivas em todo o estado com a realização da 4ª edição da Operação Força Total de 2025. A iniciativa, que mobilizou o efetivo por 24 horas, teve como principal objetivo aumentar a presença policial nas ruas, combater a criminalidade e proteger vidas.
Durante a operação, patrulhamentos, abordagens e bloqueios foram realizados em áreas urbanas e rurais. Em Salvador, por exemplo, a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atuou na remoção de barricadas ilegais no bairro de Saramandaia, restabelecendo a circulação e reforçando a segurança da comunidade local.
Os resultados da operação foram expressivos: 35 armas de fogo foram apreendidas, 23 veículos com restrição de furto ou roubo foram recuperados, 11 foragidos da justiça localizados e 37 pessoas presas em flagrante.
Desde a primeira edição da Força Total, a PMBA já contabiliza 917 armas de fogo apreendidas, 1.497 prisões em flagrante e 2.919 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Fonte BN